Elabore um plano de distribuição e comercialização, contemplando janelas de exibição e oportunidades de negócio para o seu projeto.
- Carga horária: 20 horas
Curso sobre os modelos de distribuição do cinema e da TV, o sequenciamento das janelas de exibição, o posicionamento estratégico e a identidade de marca dos players do setor de exibição do mercado brasileiro, bem como sobre os novos hábitos de consumo da audiência e do público-alvo. Pontos de análise sobre um projeto a partir da perspectiva dos compradores. Idealização e construção de um projeto de comercialização de uma obra audiovisual, tendo em vista a estrutura do orçamento e o modelo de negócios adequados para o produto. Ao longo do curso, os(as) participantes devem elaborar um plano de distribuição e comercialização, contemplando janelas de exibição e oportunidades de negócio.
- Modelos de negócios, de distribuição e de exibição;
- Funções, atribuições e espaços de atuação de produtores, distribuidores e exibidores;
- Sequenciamento de janelas e comercialização;
- Players de distribuição e exibição: circuitos de festivais, salas de cinema, televisão aberta e fechada, vídeo doméstico e vídeo sob demanda (VOD);
- Branding e posicionamento estratégico de canais e serviços de vídeo sob demanda;
- Redes digitais e tecnologias de informação e comunicação;
- Novos hábitos de consumo e comportamentos da audiência.
Maíra Bianchini
Pós-doutoranda em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/ UFBA) e integrante do grupo ATevê, onde pesquisa produção seriada televisiva, mercado audiovisual e modelos de produção e distribuição na relação entre televisão e internet. É pesquisadora associada à Rede Brasil do Observatório Iberoamericano da Ficção Televisiva (OBITEL Brasil). Professora no Estação do Drama (UFBA).
- Dias 05, 07, 14, 19, 21, 26/10 das 16 às 19h
- Dia 28/10 das 16 às 18h
- Aulas online
- Datas sujeitas a alteração
Comercialização de Produtos Audiovisuais
A atividade vai habilitar o(a) participante a montar um projeto de comercialização de uma obra audiovisual, definindo a estrutura do orçamento e o modelo de negócio mais adequado ao seu produto. Conhecerá os principais mecanismos de fomento para a distribuição de conteúdo audiovisual e alguns dos mais relevantes segmentos para difusão e comercialização de obra cinematográfica (mercados e circuitos de festivais). Vai compreender como se dá a relação entre produtor e exibidor/ produtor e distribuidor/ distribuidor e exibidor.
- Carga horária: 20 horas
Ministrante
A definir
Paola Teles
Formada em Ciências Sociais, MBA em inteligência de Mercado (Live University) e graduanda em Direito. Com 15 anos de experiência em gestão de projetos culturais, sendo cinco anos no mercado audiovisual. Além de coordenar e lecionar aulas no Curso de Produção Executiva na Academia Internacional de Cinema, também realiza mentorias dos projetos de Startup na FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) dos alunos da Graduação de Produção Multimídia.
Trabalhou nas empresas O2 Produções (O2 Play), Paris Produções, Spcine – Empresa de cinema e audiovisual de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro, TIM e Fundação Getúlio Vargas.
- Dias 04, 09, 11, 16, 18, 23/11 das 16 às 19h
- Dia 25/11 das 16 às 18h
- Aulas online
- Com emissão de certificado!
- Bônus: 2 ebooks inéditos! Volumes 4 e 6 da Coleção narrAtiVas
- Datas sujeitas a alteração